terça-feira, 3 de novembro de 2009

CAMPEÃ BRASILEIRA DE TAEKWONDO 2009


Grazzielle Rodrigues, FAIXA PRETA 1º Dan (Poom) é a segunda atleta do Município de Pirpirituba, em toda a sua fundação desde 1953, a ganhar um título Nacional em esporte. Anteriormente em 2007, o atleta GENIVAL NETO, sagrou-se Campeão Brasileiro de Taekwondo, na modalidade duplas. Aluna do Projeto Pequeno Cidadão e do PETI, Grazielli encontrou muita dificuldade durante a caminhada até a faixa preta, vários obstáculos foram constantes na sua trajetória como atleta, como a falta de apoio, falta de estrutura, a desconfiança por ser mulher, além da pouca idade, pois a mesma, é ainda uma criança com apenas 13 anos de idade.


Atualmente, a dificuldade é a falta de patrocínio, neste domingo passado, na Copa do Brasil, em João Pessoa/PB, a atleta sagrou-se Campeã novamente, mas, patrocínio que é bom, nem de longe se vê.


Se fala muito, em Pirpirituba no combate a prostituição infantil, e o acesso às drogas, pelos nossos jovens. Mas se esquecem, que combater o mal, depois que ele já está instalado, é muito dificil. Seria mais fácil, fazer um trabalho preventivo, para não deixar o jovem ingressar, nesse meio maléfico.


Infelizmente a sensibilidade é pouca, e a demagogia é muito maior.


2016 é um ano importante, para o Brasil, pois se realizará, a Olimpíada Rio 2016. Quem poderá dizer que, Grazielli, não estará lá? É um sonho, mas um sonho começa com um pensamento.


Infelizmente no Brasil, é preciso, 1º vencer para poder sensibilizar, nossa cultura é imediatista, não se pensa a longo prazo. Temos ainda, muito o que aprender com o orientais.

Um comentário:

  1. parabens mesmo,ao responsavel,pelo projeto,pois
    a minha filha participa dele,e fico feliz em saber q ainda existe pessoas boas nesse mundo,
    pois mesmo eu estando longe,mas mi falaram muito bem desse projeto,maravilhoso,qe q continue sempre,pois esse é o unico jeito de ocupar essas meninas,e meninos crianças, para não cairem nesses escandalos de prostituição infantil,parabens a todos

    ResponderExcluir